Qualifying de Roland Garros arranca com surpresas: Alcaraz eliminado

Qualifying de Roland Garros arranca com surpresas: Alcaraz eliminado

Por José Morgado - setembro 22, 2020

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 17 anos que tem feito um ano memorável — apesar da pandemia — que incluiu a sua primeira vitória ATP e primeiro título Challenger — foi surpreendido esta segunda-feira no seu primeiro encontro em torneios do Grand Slam seniores, caindo na fase de qualificação de Roland Garros.

O jovem de Múrcia, treinado por Juan Carlos Ferrero, liderou por 6-4 e 5-3 e teve match points para vencer em dois sets, mas acabou eliminado pelo australiano Alexander Vukic, por 4-6, 7-6(5) e 6-3, num encontro de qualidade.

A primeira jornada de qualificação em Paris contou com uma série de resultados surpreendentes, que incluíram a eliminação de vários cabeças-de-série, como o brasileiro Thiago Wild, o português Pedro Sousa e outros nomes como Paolo Lorenzi, Christopher O’Connell, Denis Kudla, Guillermo Garcia López, Ilya Ivashka, JJ Wolf ou Evgeny Donskoy.

Num dia em que muito poucos cabeças-de-série venceram, destaque para os triunfos de alguns nomes bem conhecidos do circuito, como Jack Sock, Tommy Robredo ou Ivo Karlovic.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.