Qualifier Brooksby não pára de ganhar e alcança em Antuérpia a terceira meia-final da carreira

Qualifier Brooksby não pára de ganhar e alcança em Antuérpia a terceira meia-final da carreira

Por Bola Amarela - outubro 22, 2021

Jenson Brooksby começou o ATP 250 de Antuérpia na fase de qualificação, mas não pára de ganhar e já está nas meias-finais. Mesmo com um estilo que até se pode considerar pouco ortodoxo, o jovem norte-americano de 20 anos, atual 70.º do ranking ATP, voltou a exibir uma solidez notável para derrubar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (44.º).

Brooksby fechou com os parciais 7-5 e 6-0, sendo que ainda viu Davidovich Fokina encetar uma grande recuperação no primeiro parcial, fruto de vários pontos espectaculares. No entanto, a força mental daquela que é uma das grandes sensações da temporada acabou por falar mais alto e isso passou para o segundo parcial. Depois de salvar três pontos de break, disparou no marcador e fechou com um pneu.

Desta forma, Brooksby está na terceira meia-final da carreira (e da temporada), isto depois de ter sido vice-campeão em Newport e semi-finalista em Washington. Segue-se um duelo muito interessante com Diego Schwartzman, sendo que o norte-americano já tem garantida uma subida para um novo máximo de carreira, sendo provisoriamente o 59.º do mundo.

Bola Amarela