Quais os dois títulos mais complicados para Nadal em Roland Garros? O espanhol não tem dúvidas

Quais os dois títulos mais complicados para Nadal em Roland Garros? O espanhol não tem dúvidas

Por Nuno Chaves - dezembro 19, 2020
Nadal

Rafa Nadal é considerado, de forma unânime, como o melhor jogador de todos os tempos em terra batida, muito devido aos 13 títulos em Roland Garros.

O espanhol, numa entrevista à RTVE, revelou quais foram as duas conquistas mais difíceis da sua carreira em Paris. “O meu primeiro título (2004) creio que não foi dos mais complicados nem o mais surpreendente. Eu já era favorito por ter vencido os principais torneios em terra batida e a juventude dá-te aquela ousadia que é precisa, tinha energia de sobra”, começou por dizer.

“Os mais difíceis? Diria o de 2011 porque estava a ser um ano difícil para mim e, sobretudo, com o de 2020. Este foi o triunfo mais inesperado pelas condições em que jogámos”, disse Nadal, que justificou a escolha.

“Eu sofro muito a jogar com frio, o meu corpo ressente-se. Além disso, as bolas não saem com os efeitos, sentia que as minhas pancadas eram menos efectivas. Mas a pouco e pouco fui melhorando e a chave foi o aquecimento que fiz antes da final. Aí, as sensações foram muito melhores e fui para o court com a convicção de ter recuperado o meu melhor nível. O marcador pode ter sido desnivelado, mas houve momentos chave que podiam ter mudado tudo, mesmo nos dois primeiros sets”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.