Próximo adversário de João Sousa está fora do top 1000 e pertence ao... exército indiano

Próximo adversário de João Sousa está fora do top 1000 e pertence ao… exército indiano

Por Bola Amarela - outubro 13, 2021

Se está a acompanhar o percurso dos portugueses no Challenger de Alicante, é normal que lhe soe estranho o adversário de João Sousa na segunda ronda. Sriram Balaji Narayanaswamy está a surpreender tudo e todos desde o qualifying e irá defrontar o melhor português de sempre, mesmo estando apenas no 1323.º lugar do ranking ATP.

Afinal de contas, falamos de um tenista que está a competir em singulares apenas pela segunda vez este ano, sendo que realizou somente 12 encontros em ‘singles’ desde o início de 2019. O indiano dá-se melhor em pares, já que é o 174.º da variante e chegou mesmo a ser top 100, sendo que até já disputou o quadro principal de Wimbledon, em 2018, ao lado do compatriota Vishnu Vardhan.

Trata-se de um jogador que aposta regularmente no serviço-vólei, mas não é isso que torna Sriram Balaji especial. É que este especialista de pares não compete tanto quanto isso porque pertence… ao exército indiano. Isso mesmo. Balaji é um Oficial Comissionado Júnior, sendo engenheiro no Madras Engineering Group em Bangalore.

Balaji alistou-se em 2017 e o apoio em relação ao desporto é total, já que permitem que treine na Alemanha, ao passo que o exército indiano já deu a conhecer vários atletas olímpicos ao longo da história. Resta agora saber o que Balaji, ele que foi número um da Índia em sub-12, vai conseguir fazer frente a João Sousa na luta pelos quartos-de-final em Alicante.

Bola Amarela