Prodígio espanhol treinou com Federer: «É imponente vê-lo do outro lado»

Prodígio espanhol treinou com Federer: «É imponente vê-lo do outro lado»

Por José Morgado - julho 11, 2019
alcaraz

Carlos Alcaraz Garfía, de 16 anos recém cumpridos, esteve em Wimbledon a competir no torneio júnior, onde chegou aos quartos-de-final, na ressaca de meses em que tem feito história também no circuito Challenger. O jovem de Múrcia nem queria acreditar quando foi contactado pela equipa de Roger Federer para treinar com o suíço antes do embate entre Federer e Kei Nishikori, nos quartos-de-final.

“Estava muito nervoso. Foram muitos anos a vê-lo jogar apenas pela televisão. Comecei mal, mas depois pudemos fazer um bom treino”, começou por confessar o jovem de 16 anos, citado pelo site espanhol ‘Punto de Break’. “A minha equipa pede-me que eu continue humilde, sem pensar se sou ou não o futuro do ténis espanhol. Mas confesso que treinar com o Federer é meio surreal. É imponente vê-lo do outro lado da rede…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt