Primeiro choque! Coco Gauff arrasada por Qiang Wang, Krejcikova e Azarenka passeiam

Primeiro choque! Coco Gauff arrasada por Qiang Wang, Krejcikova e Azarenka passeiam

Por Bola Amarela - janeiro 17, 2022

Aí está o primeiro grande choque do Australian Open 2022. As expectativas eram grandes em relação a Coco Gauff, mas a jovem norte-americana de apenas 17 anos tornou-se na primeira cabeça-de-série a despedir-se do torneio feminino. A 19.ª pré-designada foi arrasada por Qiang Wang (110.ª), chinesa que fez uma pausa na carreira devido à pandemia e que mostrou todo o seu ténis com uma exibição espectacular.

Wang venceu com os parciais 6-4 e 6-2, sendo que até chegou a liderar por 5-0 no segundo set, antes de colocar um travão em Gauff, que ameaçava operar aquilo que seria uma reviravolta do outro mundo. Certo é que a chinesa somou assim o seu primeiro triunfo no WTA Tour desde maio (então em Roland Garros, onde perdeu com… Coco), sendo que é a segunda vez que alcança uma vitória de peso no Australian Open: em 2020, antes da pandemia, havia batido uma tal Serena Williams. Agora, irá medir forças com Alison Van Uytvanck.

Quem avançou sem problemas foi Victoria Azarenka. A 24.ª cabeça-de-série, duas vezes campeã em Melbourne Park, anulou facilmente a oposição da húngara Panna Udvardy (95.ª), sentenciando o encontro com os parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora. A bielorrussa fica à espera do desfecho do duelo entre Petra Martic Jil Teichmann para conhecer a adversária na segunda eliminatória.

Mais tarde foi a vez de Barbora Krejcikova também se mostrar de garras afiadas e assinar uma exibição a roçar a perfeição para bater Andrea Petkovic. A 4.ª cabeça-de-série disparou 28 winners e castigou a alemã com os duros parciais 6-2 e 6-0, reforçando o bom momento de forma que trouxe da semana passada. O próximo obstáculo é a chinesa Xiyu Wang (139.ª).

Bola Amarela