Prata aproveita a chance em Lisboa, Araújo (outra vez ele) e Gomes vão defrontar-se

Prata aproveita a chance em Lisboa, Araújo (outra vez ele) e Gomes vão defrontar-se

Por Bola Amarela - junho 30, 2020
prata
FOTO FPT

Martim Leote Prata, que há pouco mais de uma semana brilhou ao chegar à final do Open de Oeiras, não tem ranking ATP nem nacional (ainda) devido ao facto de estar a estudar na Universidade do Tennessee, mas não desperdiçou a oportunidade e o convite que lhe foi atribuído pela Federação Portuguesa de Ténis e entrou da melhor maneira na fase de qualificação da segunda etapa do circuito sénior FPT, no Lisboa Racket Centre.

O jovem que atualmente treina com Emanuel Couto derrotou Afonso Portugal por 6-3 e 6-1 para chegar rapidamente à segunda de três rondas da fase de qualificação. Hugo Maia (6-2 e 6-1 a Pedro Libório, já com os holofotes ligados), Fábio Coelho (6-1 e 6-1 contra Valentin de Carvalho) e Henrique Rocha, que derrotou Gustavo Pelixo com 6-1 e 6-2, também venceram facilmente.

Quem também venceu na jornada desta segunda-feira foi Pedro Araújo. De volta a Lisboa depois de uma semana inesquecível que o viu ser ‘repescado’ e chegar à final da primeira etapa, na Vale do Lobo Tennis Academy, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira não acusou o cansaço e desenvencilhou-se de forma autoritária do atual campeão nacional de juniores, Manuel Gonçalves: 6-3 e 6-2 foram os parciais daquele que era um dos duelos mais aguardados da jornada.

Ao longo de todo o dia apenas dois encontros foram levados ao “set” decisivo — ambos no Court 1 do Lisboa Racket Centre. Primeiro, Francisco Cabral deu a volta a Diogo Alves (4-6, 6-3 e 6-3) e logo a seguir Miguel Gomes superou uma equilibrada batalha com André Rodeia, que só ficou concluída no “tie-break”: 6-3, 4-6 e 7-6(7).

A segunda ronda da fase de qualificação contará com um interessante duelo entre dois dos melhores juniores portugueses: Pedro Araújo e Miguel Gomes. Joga-se pela hora de almoço no Court Central.

Bola Amarela