Por que razão Federer joga tão cedo na quarta-feira em Roma? Fãs de Djokovic não gostaram da ordem de jogos

Por Bola Amarela - 14 maio, 2019

A ordem de jogos para quarta-feira no torneio de Roma apresenta uma surpresa: Roger Federer, que defronta o português João Sousa, entra em court logo no primeiro turno no Campo Centrale do Foro Italico, às 10 horas portuguesas, algo raríssimo ao longo da carreira do campeoníssimo suíço.

A explicação é simples… e molhada: é que prevê-se chuva durante todo o dia em Roma, pelo que a organização, que duplicou o preço dos bilhetes de quarta-feira assim que soube que Federer jogava no Foro Italico, não quer correr o risco de o suíço nem sequer entrar em court. Assim, mesmo que chova durante boa parte da jornada, a primeira ‘aberta’ será para o duelo entre o helvético e o minhoto.

Quem não gostou da programação foram os fãs de Novak Djokovic, que está escalado para a sessão noturna e quase decerto não jogará na jornada de quarta-feira, devendo ser obrigado a uma jornada dupla num dos próximos dias. As redes sociais do evento foram inundadas de comentários de fãs, que lembram a diferença de tratamento de Federer e Rafael Nadal (que joga logo após o Federer-Sousa) em relação ao número 1 do Mundo. Juan Martín Del Potro, o outro top 10 na secção do quadro de Djokovic, também está agendado para a parte final da jornada.