'PopSock' está de volta: Pospisil e Sock voltam a jogar juntos

‘PopSock’ está de volta: Pospisil e Sock voltam a jogar juntos

Por Tiago Ferraz - fevereiro 26, 2020
pospisil-sock
Imagem:

Os tenistas Vasek Pospisil e Jack Sock vão reeditar uma das duplas que mais sucesso teve nos últimos anos: por estes dias, Jack Sock vive dias difíceis, mas jogar ao lado de Pospisil foi, outrora, sinal de sucesso para o norte-americano que está agora sem ranking.

A dupla teve sucesso no passado uma vez que juntos conquistaram a variante de pares do torneio de Wimbledon no ano de 2014 e ainda o Masters 1000 de Indian Wells do ano seguinte ao que juntaram o título no ATP 500 de Pequim.

Em 2016, a dupla voltou a estar presente na final do Masters 1000 de Indian Wells, mas desta vez não foi feliz e cedeu perante os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut pelos parciais de 3-6 e 6-7(5).

Jack Sock sempre foi um tenista de sucesso na variante de pares e, mesmo quando as coisas não lhe corriam bem na variante individual, em 2018, o norte-americano conseguiu vencer seis títulos entre os quais se destacam o Masters 1000 de Indian Wells ao lado de John Isner e os títulos em Wimbledon, US Open e as ATP Finals com Mike Bryan, também um especialista, como parceiro.

Atualmente, os dois tenistas estão fases muito distintas da carreira uma vez que Jack Pospisil está, atualmente, na posição 92 do ranking ATP enquanto que Jack Sock está de volta à competição depois de anos difíceis que o próprio já admitiu ter passado chegando, inclusivé, a estar perto de não voltar a jogar ténis.

O norte-americano voltou às vitórias na variante singular ao derrotar o campeão em título Radu Albot na primeira ronda do ATP 250 de Delray Beach.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.