Polémica: Thiem impedido de beber RedBull pela lata: «Vocês são doidos!»

Polémica: Thiem impedido de beber RedBull pela lata: «Vocês são doidos!»

Por Bola Amarela - setembro 3, 2020
thiem-redbull

Dominic Thiem celebrou esta quinta-feira o seu 27.º aniversário em Nova Iorque, ao apurar-se para a terceira ronda do US Open com uma vitória tranquila. No entanto, nem tudo foi pacífico no seu embate disputado no Arthur Ashe Stadium diante do indiano Sumit Nagal. O austríaco, que é patrocinado pela RedBull, tentou beber uma das suas latas em pleno court, mas foi proibido pela organização, que considerou que o tenista de Viena estava a fazer colocação de produto.

O membro do staff que subiu ao court sugeriu que alguém da organização colocasse o líquido dentro de um copo ‘neutro’, mas o austríaco ficou irritado e exigiu que tal ação fosse feita à sua frente. “Vocês são dois com as questões do antidoping e depois querem fazer isto. Mas que raio?”

Já em conferência de imprensa, Thiem explicou um pouco melhor a situação. “Não é permitido beber da lata no court, o que para mim é ok. Mas eu queria beber, porque ajuda-me em alguns momentos do encontro e quiseram que eu bebesse num copo neutro mas sem ver o que eles colocavam lá dentro. Achei mal, porque com todas as regras e restrições de antidoping que nós temos, não creio que faça sentido que nos sujeitemos a isto.”

 

Bola Amarela