Pliskova está na final em Zhengzhou e pode ficar à beira do número 1

Pliskova está na final em Zhengzhou e pode ficar à beira do número 1

Por José Morgado - setembro 14, 2019
pliskova

Karolina Pliskova, de 27 anos, parece empenhada em voltar ao topo do ranking mundial, uma posição que já foi sua em 2017. Mesmo sem conseguir brilhar nos Grand Slams — o melhor que fez foi chegar às meias-finais do Australian Open — a checa tem sido a jogadora mais consistente da época no circuito WTA e este sábado apurou-se para a final do novo WTA Premier de Zhengzhou, a sua quinta da temporada, depois de Brisbane (título), Roma (título), Eastbourne (título) e Miami (final).

Nas meias-finais da prova chinesa, que se estreia no calendário, Pliskova derrotou facilmente a australiana Ajla Tomljanovic por 6-3 e 6-1, ao passo que na outra partida de acesso à final a croata Petra Martic superou facilmente a francesa Kristina Mladenovic, por 6-0 e 6-3.

Em caso de vitória, Pliskova aproxima-se do número um mundial, ficando a apenas 86 pontos da líder, Ashleigh Barty.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt