Piatti sobre Sinner: «Ao fim de meia-hora percebi que tinha de treiná-lo»

Piatti sobre Sinner: «Ao fim de meia-hora percebi que tinha de treiná-lo»

Por Bola Amarela - abril 8, 2020
sinner

Riccardo Piatti, um dos verdadeiros gurus do ténis italiano, está atualmente com um dos maiores desafios da sua longa carreira em mãos: consolidar o enorme potencial do seu jovem compatriota Jannik Sinner, de 18 anos. O ex-técnico de Ivan Ljubicic, Milos Raonic, Richard Gasquet e Borna Coric, apenas para citar os últimos, explica quando e como tomou a decisão de se dedicar quase a tempo inteiro a um jogador tão jovem.

“Na primeira vez que vi o Sinner a jogar decidi em apenas meia-hora que queria treiná-lo. E assim que conversei com ele um bocadinho tirei as poucas dúvidas que ainda tinha”, assegurou o transalpino, que atualmente está no Mónaco perto do seu jogador. “Estamos no Mónaco em quarentena, mas aqui as regras de confinamento são iguais às que tínhamos em Itália. Fazemos o que podemos e por enquanto o mais que conseguimos é bater contra a parede. Como o Roger!”

Piatti fez uma análise interessante dos três tipos de jogadores na hora de encarar esta longa paragem: “Há os jovens, que podem aproveitar para evoluir, os jogadores intermédios que podem perder um pouco de motivação porque não há torneios nem objetivos, e os grandes como Federer, Nadal e Djokovic que têm experiência e qualidade suficiente para voltarem logo no topo das suas capacidades”.