Piatti: «Sinner já é melhor do que Ruud e Hurkacz, vai aproximar-se dos melhores»

Piatti: «Sinner já é melhor do que Ruud e Hurkacz, vai aproximar-se dos melhores»

Por José Morgado - dezembro 28, 2021
sinner-turim

Riccardo Piatti, histórico treinador italiano que atualmente orienta os destinos da carreira do seu jovem compatriota Jannik Sinner, considerou esta terça-feira que o seu tenista, de 20 anos, vai aproximar-se ainda mais do topo do ténis mundial na temporada de 2022 que está prestes a começar.

“O Jannik já pode derrotar os melhores jogadores do Mundo e está cada vez mais perto do nível em que se torna um deles. Ele já é melhor do que o Ruud e o Hurkacz que estão à frente dele no ranking. O Djokovic é a variável imprevisível de 2022. Tudo depende se ele se vacina ou não. Se não se vacinar, vai participar num número de torneios limitado e muita coisa pode mudar. O único Grand Slam que não vai pedir vacinação como critério para competir vai ser Roland Garros. Será que ele vai jogar apenas um Major? Duvido”, disparou em entrevista à ‘Gazzetta Dello Sport.

Piatti revelou ainda aquilo em que tem trabalhado com o jovem tenista. “Temos trabalhado bastante o serviço e feito alguma análise tática para torná-lo ainda mais agressivo com o jogo que tem. É necessário saber alterar melhor a direção da bola. Abrir o court. Subir à rede. São tudo coisas que podemos trabalhar”, assumiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.