Piatti: «Sinner é apaixonado pelo ténis. Quero que conheça Federer e Nadal»

Piatti: «Sinner é apaixonado pelo ténis. Quero que conheça Federer e Nadal»

Por Tiago Ferraz - junho 26, 2020
sinner-milão

Ricardo Piatti, treinador do jovem italiano Jannik Sinner, deu uma entrevista à Gazzeta dello Sport onde falou do seu jogador.

“É um apaixonado pelo ténis, vive para a modalidade e nunca deixa de treinar. A sua paixão e capacidade de trabalho são fundamentais para poder converter-se numa estrela. É o jovem mais forte que eu já treinei, mas ainda tem muito para trabalhar”, disse.

Ricardo Piatti revela ainda os principais objetivos que tem para Sinner:

“Estamos felizes com os avanços que ele tem feito, mas o meu principal objetivo é que Sinner aprenda com os melhores. Quero que conheça bem Roger Federer e Rafael Nadal, que tenha conhecimento da forma que eles entendem o ténis e a vida, que é completamente diferente. O Jannik conseguiu ter progressos em muito pouco tempo, mas tem que fazer muito mais e tem que ter conhecimento da forma como as lendas da modalidade enfrentam os momentos decisivos. Isto só pode acontecer se treinar com eles”, disse, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.