Piatti: «Sharapova é a jogadora mais trabalhadora que já treinei»

Piatti: «Sharapova é a jogadora mais trabalhadora que já treinei»

Por José Morgado - janeiro 4, 2020
sharapova piatti

Riccardo Piatti, um dos treinadores mais experientes do ténis mundial, não poupa elogios a Maria Sharapova, que no final de 2019 pediu ao italiano que a ajudasse a voltar a ganhar grandes títulos. Atualmente fora do top 100 WTA na ressaca de muitas lesões complicadas, a russa espera recuperar os bons momentos da sua carreira.

“Ela disse-me que ainda queria ganhar Grand Slams aos 33 anos e com um problema grave no ombro. E é isso que vamos tentar fazer. A Maria Sharapova é a jogadora mais trabalhadora que já treinei, incluindo homens. Mesmo quando está cansada sabe jogar com qualidade. É muito competitiva e exigente com o seu nível de jogo”, assumiu em entrevista ao ‘Corriere Dello Sport’, onde falou ainda muito sobre Jannik Sinner, que faz manchete do jornal este sábado.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt