Petra Kvitova derrota Muguruza na final de Doha e vai regressar ao top-10 - Bola Amarela Brasil

Petra Kvitova derrota Muguruza na final de Doha e vai regressar ao top-10

Por admin - fevereiro 18, 2018

Uma final de nervos e de muitos altos e baixos aquela que puderam presenciar os espetadores nas bancadas do torneio de Doha. Garbiñe Muguruza lutava pelo primeiro troféu da temporada e Petra Kvitova tinha como objetivo manter viva a série de vitórias. No final, foi a checa quem acabou por sair com o sorriso no lábios ao inverter a desvantagem de um set, derrotando a espanhola por 3-6, 6-3 e 6-4 em 2h20.

Garbiñe Muguruza, que beneficiou da desistência de Simona Halep no encontro das meias-finais, era a teórica favorita à conquista da prova qatari e impôs o seu ténis logo desde o primeiro momento, conseguindo uma vantagem de 5-0 na primeira partida que a colocou numa vantagem confortável.

Com necessidade de apresentar novas soluções, Kvitova, número 21 do mundo nesta semana, apresentou um jogo mais sólido e capaz de incomodar a número quatro do mundo, aproveitando-se de um break crucial na segunda metade da segunda partida para forçar um set decisivo, depois de salvar todos os quatro pontos de break que enfrentou.

O terceiro set foi, de resto, um teste de ferro para ambas as jogadoras, que não queriam deixar as suas adversárias descolar no marcador. Muguruza desperdiçou oportunidades preciosas e foi quebrada para uma desvantagem de 2-3, requerendo logo de seguida um medical timeout para tratar de dores no joelho esquerdo, que seria totalmente enfaixado.

Apesar de estar debilitada fisicamente, Muguruza manteve o nível de agressividade bastante elevado mesmo estando com um break de desvantagem e diante de uma Petra Kvitova em grande nível.

Com a vantagem do seu lado, Kvitova manteve-se firme até ao fim e selou a vitória ao cabo de 2h20, confirmando assim a sua 13.ª vitória consecutiva depois do título em São Petersburgo e das vitórias na Fed Cup. Confirmado está também o regresso ao top-10 mundial.

  • Categorias:
  • WTA