Petkovic: «Seria bom que as mulheres pudessem participar na Laver Cup»

Por Patrícia Oliveira - dezembro 3, 2019

A tenista alemã, Andrea Petkovic, falou sobre a entrada de atletas femininas na Laver Cup que é, de momento, um torneio masculino.

Numa competição que envolve duas equipas, da Europa e do resto do mundo, Petkovic afirmou: “Seria bom colocarem duas mulheres por cada equipa. E talvez uma mulher adicional como capitã. É um grande torneio e ia vender mais como marca.”

A alemã acredita que a presença de tenistas de topo iria fazer diferença na Team World, uma vez que nunca conseguiram superar a equipa adversária: “Também seria mais equilibrado porque a Team World não tem hipóteses contra homens europeus como Federer, Nadal, Zverev e Djokovic. Com mulheres, podiam ter Serena Williams e Naomi Osaka.”

Petkovic falou também sobre a igualdade de prémios entre o circuito feminino e masculino: “As pessoas pensam que ganhamos a mesma quantia, mas isso não é verdade. Só recebemos o mesmo prize money em Grand Slams do ano. No circuito ganhamos um terço do que os homens fazem. Por isso acho que deve mudar. O mesmo dinheiro para todos, no máximo em três sets.”

 

Patrícia Oliveira