Pete Sampras e Martina Hingis na lista dos desportistas mais aborrecidos... da história

Pete Sampras e Martina Hingis na lista dos desportistas mais aborrecidos… da história

Por José Morgado - outubro 24, 2018

A revista Adequate Man publicou esta terça-feira uma lista com 19 atletas que considera serem os… mais chatos da história. O ténis tem dois jogadores nesse lote: Pete Sampras e Martina Hingis, ambos ex-líderes mundiais.

Sampras é logo o segundo atleta da lista e o seu estilo de jogo é fortemente… atacado.  “Toda a gente se queixava do ténis mecânico do Sampras quando ele dominava. E imaginem? Toda a gente tinha razão. Não houve nenhuma correção da história para Sampras. Não há como olhar para trás e estranhamente apreciar seu ténis baseado no aborrecido serviço-rede. Ninguém  batia uma direita de fundo do court durante horas. Não, obrigado!”.

Hingis, por sua vez, figura como 16ª. “A miss Suíça, certo? Ninguém gosta de suíços”, escreveu a autora. Ainda bem que não se lembrou que Roger Federer também nasceu no mesmo país…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt