Pella arrasador: «A varanda do Djokovic é maior do que o meu quarto»

Pella arrasador: «A varanda do Djokovic é maior do que o meu quarto»

Por José Morgado - janeiro 21, 2021
pella

Guido Pella, número dois argentino e um dos tenistas que está em quarentena mais agressiva — sem poder treinar — em Melbourne, disparou esta quinta-feira contra a desigualdade de tratamento entre os tenistas que estão em Adelaide e aqueles que tiveram de cumprir a sua quarentena de 14 dias em Melbourne.

“São duas realidades completamente diferentes. Tenho visto fotos e a varanda do Novak Djokovic é maior do que o meu quarto. Mas acho mais estranho o silêncio do Dominic Thiem e do Rafael Nadal. O Novak, ao menos, mostrou boas intenções”, começou por disparar o argentino de 30 anos numa entrevista ao podcast ‘3Iguales’.

Pella lamenta a diferença de tratamento. “Fica claro que eles só querem saber dos jogadores de topo. No lugar deles, eu teria feito apenas um torneio de exibição entre os jogadores de topo, que eles isolaram em Adelaide, e estava feito”.

O argentino, que levou dois elementos consigo para a Austrália, assume que foi ao torneio por questões financeiras. “Eu preciso de jogar para ganhar dinheiro. Se eu tivesse a situação económica do John Isner, que optou por ficar em casa, ou do Federer, claro, agiria de forma diferente. Esta pandemia mostrou a verdadeira cara de certas pessoas do ténis. Depois disto, sairei menos feliz da modalidade do que teria saído antes de saber o que sei hoje sobre algumas pessoas”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.