Pegula explica o que tem de diferente em comparação com Sabalenka e Swiatek

Pegula explica o que tem de diferente em comparação com Sabalenka e Swiatek

Por Nuno Chaves - abril 14, 2025

Jessica Pegula está vivendo um grande momento de forma e chega à Europa com o título em Charleston no bolso e a respectiva subida ao top 3 mundial, o que lhe dá o status de número 1 dos Estados Unidos. A norte-americana vai agora disputar o WTA 500 de Stuttgart e se mostrou repleta de confiança, apesar de manter os pés no chão diante do momento atual.

“Sempre acreditei no meu jogo, mas sempre tive medo. Nunca quis ter um grande resultado e não ser capaz de manter a consistência. É muito difícil quando você tem que lutar por resultados semana após semana para se sentir uma jogadora de elite. Pensei que teria uma pequena queda e que não conseguiria os resultados. Fiquei surpresa e sou uma sortuda nesse aspecto, sou uma jogadora de topo há muito tempo, até consegui entrar no top 5, chegar longe em um Grand Slam e ganhar um WTA 1000”, admitiu no Media Day do torneio de Stuttgart.

Pegula, que agora tem apenas Iga Swiatek e Aryna Sabalenka acima dela no ranking, explicou o que tem de diferente das suas rivais. “Em comparação com a Aryna ou a Iga, sinto que a consistência é o meu ponto forte. Apesar de não ter vencido um Grand Slam, estou contente por conseguir bons resultados semana após semana”, concluiu.

Leia também:

– Carlos Alcaraz elogia João Fonseca: “O seu tênis é incrível”
– Chuva adia estreias de Thiago Wild e Thiago Monteiro no Challenger de Oeiras
– Thiago Monteiro destaca evolução e revela calendário de torneios para abril e maio

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.