Pegula atropela Svitolina rumo aos 'quartos' de Indian Wells e 'candidata-se' às WTA Finals

Pegula atropela Svitolina rumo aos ‘quartos’ de Indian Wells e ‘candidata-se’ às WTA Finals

Por José Morgado - outubro 12, 2021
Pegula
DOHA, QATAR – MARCH 04: Jessica Pegula of The United States celebrates in her Quarter-Final singles match against Karolina Pliskova of The Czech Republic during Day Four of the Qatar Total Open 2021 at Khalifa International Tennis and Squash Complex on March 04, 2021 in Doha, Qatar. (Photo by Mohamed Farag/Getty Images)

Jessica Pegula, norte-americana que ocupa o 24.º posto do ranking WTA e que tem sido uma das grandes sensações de 2021, alcançou esta terça-feira mais uma vitória memorável para uma época de sonho, ao apurar-se facilmente para os quartos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells, um dos maiores torneios do Mundo — e do seu país.

A jovem de Buffalo, filha de um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, atropelou nos oitavos-de-final de Indian Wells a ucraniana Elina Svitolina, número sete WTA e quarta cabeça-de-série, por 6-1 e 6-1, ficando assim à espera da vencedora do encontro entre as bielorrussas Victoria Azarenka e Aliaksandra Sasnovich para saber quem defronta nos ‘quartos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1448006067133173765

Com este resultado, Pegula entra na luta pela qualificação para as WTA Finals de Guadalajara, especialmente ao rubro por haver a quase certeza de que Ash Barty e Naomi Osaka não vão competir na prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1448005037997838342

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt