Pedro Sousa surpreendido na primeira ronda de Biella por João Menezes

Pedro Sousa surpreendido na primeira ronda de Biella por João Menezes

Por Bola Amarela - maio 4, 2021
Pedro Sousa

Pedro Sousa, número 113 do ranking ATP, defendia o estatuto de 1.º cabeça-de-série no Challenger de Biella, mas acabou por ser eliminado logo na primeira ronda. O português de 32 anos teve um break de vantagem por três vezes no primeiro parcial e até desperdiçou um set point, antes de cair aos pés do brasileiro João Menezes (199.º ATP).

O lisboeta foi afastado do torneio italiano com os parciais 7-6(3) e 6-4 mas, de facto, deixou escapar várias oportunidades no set inaugural. Sousa liderou por 2-0, 3-2 e 5-4, sem com quebra de serviço à maior, enquanto chegou a mesmo a ter um set point no serviço. A questão é que não capitalizou e acabou por perder o tie break. Já no segundo set, Pedro até foi o primeiro a ter pontos de break, quando liderava por 4-3, mas voltou a não aproveitar e Menezes arrancou para fechar o encontro.

Desta forma, a participação portuguesa em Biella fica reduzida a João Domingues, que vai defrontar Federico Gaio na segunda eliminatória. Quanto a Pedro Sousa, o número dois nacional segue para Zagreb, onde tem entrada no Challenger croata, tal como João Sousa, enquanto Frederico Silva está a dois lugares do quadro principal.

Bola Amarela