Pedro Sousa revela qual a chave da sua derrota no US Open

Pedro Sousa revela qual a chave da sua derrota no US Open

Por José Morgado - setembro 1, 2020
PedroSousa
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Pedro Sousa, número dois português e 110.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do US Open, naquele que foi o seu primeiro encontro da carreira no quadro principal desta prova. O lisboeta assumiu no final que o encontro acabou por correr dentro daquilo que esperava e lamentou as oportunidades desperdiçadas, especialmente na fase intermédia do terceiro set.

“Foi um encontro disputado, como eu já estava à espera. Entrei bem, servi muito bem no primeiro set e não consegui manter esse nível nos seguintes. Tive as minhas oportunidades, a chave do encontro esteve no terceiro set, quando fiz o break mas depois joguei muito mal entre o 3-2 e o 5-3. Aí foi demérito meu. Não consegui aproveitar esse break e isso foi a chave do encontro”, confessou em declarações ao nosso site no final do encontro.

Sousa regressa agora a Portugal, onde reencontrará o seu filho recém nascido o poderá preparar a temporada de terra batida europeia.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt