Pedro Sousa nas 'meias' do Lisboa Belém Open dois anos depois

Pedro Sousa nas ‘meias’ do Lisboa Belém Open dois anos depois

Por José Morgado - outubro 16, 2020
pedro-sousa-lisboa

Pedro Sousa, número dois português e 111.º colocado do ranking ATP, avançou esta sexta-feira para as meias-finais do Lisboa Belém Open, torneio Challenger que decorre no CIF, o ‘seu’ clube, e que tem como diretor o seu pai, Manecas Sousa. Esta é a segunda vez que Sousa chega ao top 4 nas quatro edições deste torneio, depois de em 2018 ter perdido precisamente nas meias-finais diante de Cristian Garín, agora tenista de topo.

O lisboeta de 32 anos, que tem vindo a crescer de forma ao longo da semana, derrotou nos quartos-de-final o possante cazaque Dmitry Popko, 1,91m e 178.º ATP, por 7-5 e 6-3, em 1h40, depois de até ter recuperado da desvantagem de dois breaks (3-0 com ponto para 4-0 e depois 4-2) no parcial inaugural.

Nas meias-finais, Sousa vai encontrar o italiano Alessandro Giannessi, número 164 ATP e um dos tenistas que Sousa já defrontou por mais vezes na sua carreira. O transalpino lidera o confronto direto por 4-3 e venceu o último embate entre ambos, no início deste ano em Punta Del Este. O primeiro duelo já foi há 11 anos… num Future em Itália!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.