Pedro Sousa elimina estrela local rumo à final do Challenger de Split

Pedro Sousa elimina estrela local rumo à final do Challenger de Split

Por José Morgado - outubro 3, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 112.º colocado do ranking ATP, qualificou-se este sábado para a sua 14.ª final da carreira no circuito Challenger, ao apurar-se para o encontro de discussão do título no torneio de Split, na Croácia, onde defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

O lisboeta de 32 anos, que depois de ter chegado à sua primeira final ATP em fevereiro ainda não tinha encontrado o seu ténis no regresso pós-paragem pandémica, derrotou nas meias-finais o local Borna Gojo, internacional pela seleção croata da Taça Davis (jogou as Davis Cup Finals em 2019 como titular), por 6-4, 5-7 e 6-2, em cerca de duas horas de duelo.

Sousa, que procura no domingo um oitavo título Challenger (também venceu nove Futures), espera pelo vencedor da segunda meia-final, entre o argentino Francisco Cerundolo e o croata Duje Ajdukovic. Em causa está nova possibilidade de igualar o recorde de títulos do seu amigo e treinador Rui Machado, que venceu oito troféus desta categoria de eventos… em 10 finais.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.