Pedro Sousa e derrota com Wawrinka: «Não foi um mau encontro, mas não tive chances»

Pedro Sousa e derrota com Wawrinka: «Não foi um mau encontro, mas não tive chances»

Por José Morgado - fevereiro 8, 2021
pedro-sousa-ausopen

Pedro Sousa foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do Australian Open diante de Stan Wawrinka, 18.º WTA e número 18 do Mundo, e no final do encontro acabou por admitir ter sentido muitas dificuldades em court, não apenas pela valia do seu rival, mas também pelas condições de jogo que voltou a garantir estarem muito rápidas este ano em Melbourne.

“O encontro foi bastante complicado. Praticamente não tive chances nenhumas e não consegui incomodá-lo com a resposta. Não foi um mau jogo da minha parte, mas também não joguei o meu melhor. As condições são bastante complicadas para o meu estilo, a bola é bastante rápida, ele joga com muito peso e tive muitas dificuldades”, contou-nos horas depois de terminar a sua participação no primeiro Grand Slam de 2021.

O lisboeta de 32 anos está, no entanto, satisfeito com a sua prestação neste verão australiano. “Ainda assim foi um bom mês na Austrália. Duas semanas de quarentena, duas a competir. Na semana passada correu bem, nesta não fiz um mau jogo. É o que temos e na América do Sul espero que me corra melhor”, rematou Sousa, que vai competir no Golden Swing da América do Sul já a partir da próxima semana, com um Challenger em Concepcion, no Chile.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=KhtDOvsebCM

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt