Pedro Sousa deixa fugir match points e perde na estreia em torneios Masters 1000

Pedro Sousa deixa fugir match points e perde na estreia em torneios Masters 1000

Por Nuno Chaves - outubro 31, 2020
pedro-sousa
FOTO FPT

Pedro Sousa, número dois nacional, foi este sábado ao início da noite eliminado da primeira ronda da fase de qualificação do ATP 1000 de Paris.

Naquele que foi o seu primeiro Masters 1000 da carreira, o lisboeta perdeu para o italiano Stefano Travaglia com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(3), após cerca de 1h50 minutos.

Pedro Sousa começou mal, possivelmente a adaptar-se ao piso rápido indoor e ao momento que atravessava, já que no primeiro set chegou a estar a perder por 1-5. Ainda conseguiu reduzir para 3-5 mas o desfecho já estava traçado para o transalpino.

No entanto, no segundo set, tudo mudou. Pedro Sousa começou a aproximar-se do seu nível, subiu a sua qualidade de serviço e, ao décimo jogo do parcial, fez um break determinante, levando tudo para o terceiro e decisivo set.

Na negra, tudo parecia estar encaminhado para o português: esteve a vencer por 5-2, dispôs mesmo de dois match points para fechar o encontro, no entanto, Travaglia resistiu e acabou por conquistar cinco dos últimos seis jogos, confirmando o triunfo no tie-break.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.