Pedro Sousa com 'fé' na passagem de Domingues ao quadro: «Num dia bom faz frente a qualquer um»

Pedro Sousa com ‘fé’ na passagem de Domingues ao quadro: «Num dia bom faz frente a qualquer um»

Por José Morgado - janeiro 10, 2019

João Domingues, de 25 anos, está a uma vitória do primeiro quadro principal da sua carreira, mas para isso vai ter de derrotar o suíço Henri Laaksonen, número 166 ATP, a partir das 00h30 desta sexta-feira, na última ronda da fase de qualificação do Australian Open.

Pedro Sousa, um dos dois portugueses já garantidos no quadro, já se mostrava confiante, em entrevista ao Eurosport Portugal, nas chances do oliveirense. “Tenho treinado com o João Domingues. Parece-me que está bem, está a ganhar forma. Também acho que tem as suas hipóteses de passar. Num dia bom pode fazer frente a qualquer adversário.”

Sobre João Sousa as palavras também são as melhores. “O João [Sousa] discute o jogo com qualquer adversário, é um jogador cada vez mais experiente e tem-se mantido no topo já há bastantes anos. Acho que pode chegar longe. Agora no US Open chegou à quarta ronda. Por que não fazer igual agora na Austrália?!”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt