Pedro Sakamoto perde e falha acesso às meias-finais em Itália

Por Miguel Silva - 13 julho, 2019
pedro-sakamoto

O brasileiro Pedro Sakamoto foi derrotado pelo holandês Gijs Brouwer, em três sets, por 3-6, 6-3, e 1-6, e não conseguiu passar às meias-finais do ITF de Casinalbo, em Itália.

O encontro teve um primeiro set muito equilibrado, com ambos os tenistas a conseguirem fechar os seus jogos com relativa facilidade para deixar o resultado em 3-3, no sexto jogo.

No oitavo jogo, o tenista holandês ganhou vantagem de um break sobre Pedro Sakamoto (5-3) e na sua pancada de serviço confirmou o triunfo no set inicial por 6-3.

Na segunda partida, o tenista brasileiro entrou fortíssimo, chegou ao break no segundo jogo e fez o 3-0 com o seu serviço.

A partir daí, Pedro Sakamoto esteve tranquilo, venceu todos os seus jogos, e acabou por garantir o triunfo na segunda partida por 6-3, levando o duelo a um terceiro set.

No parcial da decisão, o tenista brasileiro não conseguiu dar sequência ao bom segundo set que protagonizou, perdeu o seu serviço por duas vezes, nos segundo (2-0), e sexto jogos (5-1), e viu o seu adversário garantir um lugar nas meias-finais com um 6-1 a seu favor.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

Miguel Silva