Pedro Sakamoto garante presença na segunda ronda em Sevilha

Por Miguel Silva - 10 setembro, 2019
pedro-sakamoto

O tenista brasileiro Pedro Sakamoto garantiu o acesso à segunda ronda do challenger de Sevilha ao vencer o espanhol Daniel Munoz De La Nava, em três sets, por 2-6, 6-1, e 7-6(2).

Na primeira partida, o ‘canarinho’ não esteve bem no serviço o que contribuiu para que, no sexto jogo, Pedro Sakamoto estivesse já com uma desvantagem de dois breaks (1-5).

Nos dois jogos que se seguiram não existiram quebras de serviço e o primeiro set foi favorável ao espanhol Daniel Munoz De La Nava com um resultado de 6-2.

No segundo parcial, Pedro Sakamoto teve uma reação fortíssima, não enfrentou qualquer ponto de break, venceu o jogo de serviço do adversário por duas vezes, nos quarto e sexto jogos, e serviu para vencer o set por 6-1.

Na terceira e decisiva partida, o brasileiro começou muito bem, chegou a estar a vencer por 4-0 e, quando tudo parecia encaminhado para um triunfo fácil de Pedro Sakamoto, tudo mudou…O brasileiro perdeu o serviço nos sexto (4-2) e décimo jogos (5-5) e deixou tudo em aberto.

No final dos doze jogos o empate manteve-se e foi necessário recorrer a um tie-break para encontrar o vencedor: nesta fase, Pedro Sakamoto foi dominador e fez três mini-breaks para vencer o set e o encontro por 7-6(2).

Na próxima ronda o brasileiro vai defrontar o argentino Pedro Cachin, 15.º cabeça-de-série.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

Miguel Silva