Pedro Araújo conquista o seu primeiro título de duplas do ano em Monastir

Pedro Araújo conquista o seu primeiro título de duplas do ano em Monastir

Por José Morgado - julho 6, 2024

Pedro Araújo, de 22 anos, conquistou este sábado o seu primeiro título de pares da temporada — e segundo da carreira — no circuito profissional, ao vencer o ITF M15 de Monastir ao lado do suíço (residente durante muitos anos nas Caldas da Rainha) Patrick Schoen, jogador que depois de ter sido campeão da Europa de juniores está atualmente no circuito universitário norte-americano.

O lisboeta e o helvético derrotaram na final o russo Nikita Ianin e o canadiano Sasha Trkulja por 6-7(9), 6-1 e [10-5], num duelo resolvido em 1h47.

Monastir continua a ser um local especial para Araújo, que venceu nesta localidade tunisina os seus únicos dois títulos de singulares da carreira, ambos em 2024.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt