Pavlyuchenkova explica por que é uma das três top 30 que não vai ao US Open

Pavlyuchenkova explica por que é uma das três top 30 que não vai ao US Open

Por José Morgado - agosto 6, 2020
pavs

A russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30.ª colocada do ranking WTA, tomou a decisão de não disputar o US Open 2020 e utilizou as redes sociais para anunciar a decisão, recordando que esta é a primeira vez em sua carreira que não disputará um torneio do Grand Slam. A russa é uma das três tenistas do top 30 que não estão na lista do US Open. As outras são Ashleigh Barty e Qiang Wang.

A tenista de 29 anos estava sem falhar a disputa de um torneio do Grand Slam desde 2007, quando começou a disputar as qualificações dos torneios. “Eu tenho pensado muito e decidi não jogar o US Open este ano. Não foi fácil, porque eu não tinha perdido nenhum Grand Slam em toda a minha carreira. O ténis é quase tudo para mim.⠀O principal motivo [da decisão] é a insegurança, o US Open não [nos] oferece nenhuma garantia. Não me sinto confortável em viajar para os Estados Unidos em tais circunstâncias”, disparou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CDgXVKZnbvd/?utm_source=ig_embed

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt