Paul antes do duelo com Alcaraz: "É muito divertido enfrentá-lo"

Paul antes do duelo com Alcaraz: “É muito divertido enfrentá-lo”

Por José Morgado - julho 8, 2024
paul

Tommy Paul está classificado para as quartas de final de Wimbledon pela primeira vez e vai enfrentar Carlos Alcaraz nessa fase do torneio. O tenista norte-americano de 27 anos já derrotou o espanhol por duas vezes no passado e acredita que pode voltar a fazê-lo.

O serviço é sempre o golpe mais importante no tênis masculino. Será algo que quero fazer muito bem na próxima rodada. Mas o resto também é muito importante. O serviço e a resposta são muito importantes para mim. Nós dois jogamos um estilo de tênis bastante agressivo. Ele tem jogado muito bem e ultra agressivo. É divertido para as pessoas. Honestamente, é muito divertido jogar contra o Alcaraz. Estou muito ansioso para o jogo”, assumiu o norte-americano.

Paul lembra o duelo da terceira rodada entre Alcaraz e Tiafoe.Penso que há dois dias, quando jogaram, foi a primeira vez que estive na quadra central de Wimbledon. Fui ver o jogo. Mas cheguei um pouco atrasado. Cheguei no fim do quarto set. A partir daí não correu muito bem para o Frances. Hoje falamos um pouco, mas não muito, porque ele sabia que eu tinha que disputar outro jogo antes de jogar com o Alcaraz. Mas provavelmente conversaremos um pouco até lá”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt