Patrick McEnroe sem dúvidas: «O US Open deve ser cancelado»

Patrick McEnroe sem dúvidas: «O US Open deve ser cancelado»

Por Tiago Ferraz - abril 15, 2020
patrick-mcenroe
Sky Sports

O antigo número três mundial na variante de pares Patrick McEnroe foi citado pelo Tennis World onde avisa que o torneio do Grand Slam US Open deve ser cancelado em breve:

«Bem, eu acredito que o US Open deve, definitivamente, ser cancelado. Quer dizer, eu não tenho nenhuma informação privilegiada além de ver a atual situação em Nova Iorque. O mais difícil no ténis e, especialmente, nos circuitos profissionais, é que esta é uma modalidade muito global e, nesse sentido, para que o circuito volte à ação é essencial que a atual situação esteja controlada não só nos Estados Unidos, mas também no mundo inteiro», disse.

Patrick McEnroe explica anda as diferenças do ténis para outras modalidades:

«Neste momento, eles (EUA) falam sobre a possibilidade de retomar a Major League Basebal o que não será fácil, mas ainda assim é um pouco mais possível de controlar a situação porque ocorre em apenas um país. No ténis temos jogadores, comunicação social e fãs a chegar de todo o mundo para os grandes torneios. Por isso, se a situação (do coronavírus) não estiver, totalmente, sob controlo vai ser muito difícil que o evento se realize», salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.