Papa Challengers, Humbert chega às primeiras meias-finais ATP aos 20 anos

Papa Challengers, Humbert chega às primeiras meias-finais ATP aos 20 anos

Por José Morgado - fevereiro 22, 2019

Ugo Humbert... chegou aos grandes palcos. Depois de construir o seu ranking com base em Challengers — ganhou quatro nos últimos nove meses — o jovem francês de 20 anos, porventura a maior promessa do ténis gaulês para os próximos tempos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as primeiras meias-finais ATP da sua vida e logo… em casa, no ATP 250 de Marselha.

Com uma exibição a roçar a perfeição, Humbert, possante canhoto que na semana passada brilhou para vencer o título em Cherbourg, também em França, derrotou nos ‘quartos’ o veterano alemão Matthias Bachinger, por 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora, marcando duelo no sábado com o cazaque Mikhail Kukushkin, que bateu o jovem russo Andrey Rublev no primeiro encontro da jornada de sexta-feira.

Humbert já tinha alcançado a melhor vitória da sua carreira esta semana em Marselha, ao superar Borna Coric na segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1098974231331856384

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt