Paire conta a história por detrás da foto à marca no ATP 500 do Dubai

Paire conta a história por detrás da foto à marca no ATP 500 do Dubai

Por José Morgado - março 25, 2020
paire

Benoit Paire, atual número 22 do ranking mundial, alcançou em fevereiro uma das suas melhores vitórias da temporada, ao bater o croata Marin Cilic rumo aos oitavos-de-final do ATP 500 do Dubai. O francês de 30 anos protagonizou um momento curioso durante esse encontro, ao tirar uma foto a uma das marcadas após o encontro, que venceu por 2-6, 7-5 e 7-6(1).

Agora, num direto de Instagram com Stan Wawrinka — um dos muitos que têm feito juntos — contou aquilo que se passou. “Foi muito duro para ele. Se tivesse acontecido comigo, eu tinha dado em louco. Ali fui eu que tirei partido da situação. Estava match point para ele no terceiro set e eu falhei o meu primeiro serviço. Tinha apenas um challenge, fui ver a marca e vi que era ligeiramente fora, mas pedi challenge na mesma pois sabemos que há sempre uma chance de a máquina dizer que é dentro. E disse. Salvei aquele match point e ganhei o encontro. Depois, decorei onde estava a marca e tirei a foto. Um dia vou colocá-la aqui no Instagram”, confessou na conversa com Wawrinka, que recordou como em 2017 o hawk eye estava avariado em Indian Wells e até os próprios árbitros avisavam os jogadores para ‘terem cuidado’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Giamblico/status/1232296976018034688

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt