O'Sullivan: «Sou como Federer e Tiger Woods nas respetivas modalidades»

O’Sullivan: «Sou como Federer e Tiger Woods nas respetivas modalidades»

Por Tiago Ferraz - agosto 1, 2020

O campeonato do mundo de Snooker começou esta sexta-feira e Ronnie O’Sullivan, cinco vezes campeão mundial, deu uma entrevista à EuroSport onde se compara a Roger Federer.

“Se eu tivesse que situar o momento atual da minha carreira ia compará-lo à situação de Tiger Woods (no Golfe) e Roger Federer porque têm muitas semelhanças. Não tenho nada a provar. Provavelmente (eles) não são, atualmente, os melhores jogadores do mundo, mas levam sempre uma energia diferenciada para cada torneio. Se eles forem jogar e jogarem bem acaba sempre por existir uma atmosfera bastante diferenciada”, revela à EuroSport.

Ronnie O’Sullivan revela ainda o que muda nesta fase da sua carreira que está no mesmo ‘patamar’ de Federer e Woods com as devidas reservas:

“Agora eu penso muitas vezes: ‘Não sejas tão duro contigo próprio se não venceres’. Já não jogo tantas vezes como outros, já não estou tão em forma como eles estão, mas sei que no meu dia a dia, se tudo correr dentro da normalidade e se tiver um pouco de sorte, eu sou uma referência para todos. Eu acho que há apenas algumas pessoas que são capazes de ter alguns momentos de magia. (…) Eu sei que fiz algo extraordinário e ainda me sinto capaz de oferecer algo mais dadas as atuais circunstâncias”, revela.

Palavras simpáticas de O’Sullivan que já foi campeão mundial de Snooker por cinco vezes e que vai tentar limpar a má imagem do último ano quando foi eliminado na primeira ronda do campeonato do mundo com (grande) dose de surpresa.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.