Ostapenko brilha e está nas quartas de Wimbledon pela terceira vez

Ostapenko brilha e está nas quartas de Wimbledon pela terceira vez

Por José Morgado - julho 8, 2024
ostapenko

Jelena Ostapenko, de 27 anos, continua fazendo uma das melhores temporadas da sua carreira e, nesta segunda-feira (8) deu mais um exemplo disso a caminho das quartas de final de Wimbledon pela terceira vez na sua carreira.

A atual número 14 do mundo, que ainda não perdeu sets, derrotou nas oitavas a cazaque Yulia Putintseva, 34ª da WTA e carrasca da número 1 Iga Swiatek, por 6-2 e 6-3, em duelo que dominou completamente, disparando 29 winners contra… nove da sua oponente.

A letã, campeã de Roland Garros em 2017, não chegava tão longe no Major inglês desde 2018 (foi semifinalista) e está pela sexta vez entre as oito melhores de um Slam.

Leia também:

Svitolina volta às quartas de Wimbledon e chora em quadra após mais um ataque à Ucrânia
Raducanu responde às críticas após desistir das duplas mistas: “Tenho que pensar em mim”
De Minaur estreia nas quartas de Wimbledon, mas leva susto com lesão… no match point

Nas quartas, Ostapenko aguarda pela vencedora do encontro entre a norte-americana Danielle Collins, uma das melhores do ano, e a checa Barbora Krejcikova, outra campeã de Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt