Osaka volta a não ceder sets e marca duelo nos 'oitavos' com... Muguruza

Osaka volta a não ceder sets e marca duelo nos ‘oitavos’ com… Muguruza

Por José Morgado - fevereiro 12, 2021
osaka

Naomi Osaka, número três mundial e campeã do Australian Open em 2019, continua a ser a tenista a bater nesta edição do Grand Slam australiano. Esta sexta-feira, a japonesa de 23 anos qualificou-se para os oitavos-de-final em Melbourne, naquela foi a sua 17.ª vitória seguida (e 10.ª consecutiva em torneios de Grand Slam).

A japonesa voltou a jogar a um nível sensacional — especialmente no segundo set — para derrotar a muito difícil tunisina Ons Jabeur, número 30 do ranking WTA, por 6-3 e 6-2, num encontro que foi bastante mais complicado do que os parciais indicam.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360103670860382209

“Foi muito divertido. Eu estava muito nervosa e assustada porque não sabia que ela ia disparar um amorti a cada pancada. Espero que tenham gostado do encontro”, confessou a japonesa, entrevistada no final do encontro.

Agora… vem aí um encontro de luxo no domingo, uma vez que a japonesa vai defrontar nada mais, nada menos do que Garbiñe Muguruza, num duelo entre antigas líderes mundiais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt