Osaka: «Se calhar vou demorar dois anos até saber jogar em terra batida...»

Osaka: «Se calhar vou demorar dois anos até saber jogar em terra batida…»

Por Bola Amarela - maio 2, 2021
naomi-osaka

Naomi Osaka, número dois do ranking WTA, foi surpreendida na segunda ronda do Mutua Madrid Open, ao cair aos pés da checa Karolina Muchova. A derrota veio confirmar as dúvidas existentes sobre o ténis da japonesa em terra batida, algo que a própria Osaka reconheceu no final. Acima de tudo, quer aprender rapidamente a dominar no pó de tijolo.

“Muchova mereceu ganhar. É impressionante a forma como se moveu por todo o court. Gostava de aprender a deslizar com ela nesta superfície. Se calhar vou demorar dois anos até saber jogar em terra batida, mas o meu objetivo é aprender o mais rapidamente possível”, admitiu a nipónica, que tem apenas 19 vitórias na carreira nesta superfície.

Osaka fez um retrato ao seu encontro e explicou quais foram as ilações que tirou desta derrota. “No primeiro set fui demasiado defensiva. Quando o perdi soube que tinha de mudar certas coisas. Consegui fazê-lo, mas comecei muito mal o terceiro set. Nos últimos três jogos ela foi espectacular no serviço e não puder fazer nada para manter o meu. Apesar da derrota, levo algumas coisas positivas. Aprendi que na terra batida não me posso dar ao luxo de não atacar cada bola, porque isso, inconscientemente, faz-te defender e não atacar. Tenho de ser eu a ser ofensiva”atirou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela