Osaka salva dois match points e vira batalha fantástica diante de Muguruza

Osaka salva dois match points e vira batalha fantástica diante de Muguruza

Por José Morgado - fevereiro 14, 2021
osaka-ao

Naomi Osaka, campeã do Australian Open em 2019, sobreviveu este domingo a um dos duelos mais aguardados de todo torneio em Melbourne e qualificou-se para os quartos-de-final do primeiro Grand Slam do calendário pela segunda vez na sua carreira, confirmando que está num grande momento de forma. É a sua 18.ª vitória consecutiva da japonesa (11.ª em Grand Slams) para a atleta mais bem paga do Mundo, que não perde… há um ano!

Num encontro de oitavos-de-final entre duas antigas líderes do ranking mundial e múltiplas campeãs de torneios do Grand Slam, Osaka, terceira do ranking, salvou dois match points e derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, número 14 do ranking WTA, por 4-6, 6-4 e 7-5, num encontro de grande qualidade e emoção — como se esperava — e que foi resolvido em 1h55. A espanhola pareceu mais sólida e dura mentalmente nos momentos importantes, mas não aproveitou os seus dois pontos de encontro a 5-3, 40-15 no serviço da nipónica.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360773616116396039

Osaka vai defrontar nos quartos-de-final a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que se estreia no top 8 em torneios de Grand Slam de singulares. A japonesa lidera o confronto direto por 4-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt