Osaka muda de mentalidade: «Sinto que estou a ganhar por acordar a cada manhã»

Osaka muda de mentalidade: «Sinto que estou a ganhar por acordar a cada manhã»

Por Bola Amarela - agosto 19, 2021
osaka-cincy

Naomi Osaka voltou ao circuito WTA com uma vitória sobre Coco Gauff, mas o que mais chamou a atenção na conferência de imprensa da japonesa foi a reflexão que fez em relação à sua própria vida. A vice-líder da hierarquia mundial feminina foi questionada sobre a forma como está a lidar com vitórias e derrotas nesta altura e surpreendeu com uma perspetiva diferente.

“Pensei nisso desde a últiam vez que me sentei aqui. Perguntei por que me afetou tanto e o que estava a fazer com que não quisesse falar com a imprensa em primeiro lugar. Então pensei que estava assustada por ver títulos sobre uma jogadora que perdeu e no dia seguinte já se fala em colapso e de que não é tão boa”, começou por afirmar.

“Passei a ver as coisas de outra forma. Sinto que estou a ganhar por acordar a cada manhã. A possibilidade de ir para court e competir, com gente que me vem ver, só isso é um êxito. Não sei quando fiquei insensível a tudo isso, a não o considerar um feito. Nesse sentido, fui muito mal-agradecida. Se virmos o estado do mundo, vemos o que se está a passar no Haiti, no Afeganistão, é uma loucura. Eu posso estar simplesmente a bater numa bola de ténis nos Estados Unidos com gente que me vem ver. Não sei explicar”, rematou.

Osaka sai de set e break abaixo para derrotar Gauff no Ohio

 

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela