Osaka: «Há muitas pessoas que torcem por mim só porque não gostam da Serena. Isso é mau»

Osaka: «Há muitas pessoas que torcem por mim só porque não gostam da Serena. Isso é mau»

Por José Morgado - março 8, 2019

Naomi Osaka, número um mundial, é a nova estrela do circuito mundial de ténis. A japonesa de 21 anos admite que tem tido muitas dificuldades em lidar com o seu novo estatuto de líder WTA, alcançado depois de mais um título do Grand Slam, no Australian Open.

A japonesa, que sempre idolatrou Serena Williams, diz ter a noção de que boa parte dos seus ‘novos’ fãs são… pessoas que não gostam da norte-americana. “Se quisermos ser claros, eu acho que há muita gente que não gosta da Serena e querem que apareça alguém que a substitua como grande figura do ténis. E essas torcem por mim por verem em mim essa hipótese. Mas isso é mau. Eu quero que as pessoas gostem de mim por razões boas e não por oposição a alguém de quem não gostem”.

Osaka lembrou ainda o episódio do US Open. “Isto que sinto tem-se verificado mais desde a final do US Open, claro. Foi simbólica em vários aspetos”, confessou Osaka, que assegura que continua a ser fã de Williams. “Eu adoro a Serena, mesmo. Adorava vê-la jogar em criança. Não estaria onde estou hoje se não fosse ela, isso é um facto. Ela abriu imensas portas…”

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt