Osaka fala da boa relação com Tsitsipas: «Somos muito parecidos na forma de pensar»

Osaka fala da boa relação com Tsitsipas: «Somos muito parecidos na forma de pensar»

Por Nuno Chaves - setembro 5, 2020
osaka-tsitsipas

Naomi Osaka, campeã do US Open em 2018, apanhou esta sexta-feira um valente susto mas conseguiu a qualificação para os oitavos de final da prova.

A nipónica, que derrotou Marta Kostyuk, de 18 anos, chegou a evitar break points para não ficar em desvantagem no derradeiro parcial, mas lutou… e triunfou. “Foi uma adversária realmente difícil, tentei não pensar no quão jovem era porque, às vezes, isso desconcentrava-me. Sei que com 18 anos pode faltar alguma confiança nos momentos-chave, issso acontecia-me. Sentia que as coisas me escapavam do controlo e só aprendes a mudar isso com experiência. Ela serviu muito bem e isso desesperou-me em certas situações, mas estou em muito boa forma e sei que tenho capacidades para superar as adversidades”, explicou aos jornalistas.

Osaka foi também questionada, novamente, sobre a sua boa relação com… Stefanos Tsitsipas“Sinto que somos muito parecidos na forma de pensar. Gostamos de fazer perguntas, interessamo-nos por muitas coisas, ainda que estejamos no nosso mundo. Creio que somos pessoas honestas e ser de sítios diferentes é muito enriquecedor. Ele foi criado na Europa e eu nos Estados Unidos. Aprendemos muito um com o outro a nível cultural e rompemos barreiras. É muito divertido”, explicou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.