Osaka entra em Miami com vitória convincente e marca duelo com Kerber

Osaka entra em Miami com vitória convincente e marca duelo com Kerber

Por José Morgado - março 23, 2022
osaka-ausopen

Naomi Osaka, ex-líder do ranking mundial e atualmente caída para o 77.º posto do ranking mundial, entrou esta quarta-feira da melhor forma no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, onde aparece fora da lista de cabeças-de-série para é sempre uma das jogadoras a ter em conta caso apareça a bom nível.

A tenista japonesa de 24 anos serviu a grande nível durante todo o encontro e não teve problemas para derrotar a australiana Astra Sharma, 96.ª da hierarquia feminina, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. A japonesa não teve de enfrentar um único ponto de break…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1506678810497802242

Na segunda ronda, vem aí um duelo entre múltiplas campeãs de Majors, ex-líderes mundiais e futuras hall of famers: é que Osaka vai defrontar a alemã Angelique Kerber!

Nos restantes encontros deste início de jornada, destaque para as duas meninas prodígio de 16 anos que receberam wild card para o quadro principal WTA. A checa Linda Fruhvirtova, de 16 anos, derrotou a montenegrina Danka Kovinic, por 6-0 e 6-4, ao passo que filipina Alexandra Eala, da mesma idade, não resistiu à norte-americana Madison Brengle, que se impôs por 6-2 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt