Osaka e Muguruza dizem adeus a Madrid de forma arrasadora; Raducanu e Andreescu passeiam

Osaka e Muguruza dizem adeus a Madrid de forma arrasadora; Raducanu e Andreescu passeiam

Por Nuno Chaves - maio 1, 2022
epa09921089 Japan’s Naomi Osaka in action during her women’s singles round of 32 match against Spain’s Sara Sorribes at the Mutua Madrid Open’s tennis tournament at the Caja Magica in Madrid, Spain, 01 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

Naomi Osaka, antiga número um mundial, foi este domingo eliminada de forma arrasadora da segunda ronda do WTA 1000 de Madrid.

A japonesa, que parecia estar em boa forma neste torneio, não teve a mais pequena hipótese para ultrapassar a espanhola Sara Sorribes Tormo que triunfou com os parciais de 6-3 e 6-1, em 1h30 minutos. Segue-se Daria Kasatkina, que eliminou este domingo a quarta cabeça-de-série Maria Sakkari por 3-6, 6-3 e 6-1.

Quem também disse adeus – e de forma clara – foi Garbine Muguruza. A espanhola, mesmo a jogar em casa, apresentou-se muito abaixo do esperado e saiu de cena por 6-3 e 6-0 frente a Anhelina Kalinina. A ucraniana vai ter pela frente, nos oitavos de final, a campeã do US Open Emma Raducanu, que deu excelentes indicações, ao derrotar Marta Kostyuk por 6-2 e 6-1.

Nota ainda para Bianca Andreescu, que voltou a der bons sinais no seu regresso ao ténis, depois de ter despachado a sexta cabeça-de-série Danielle Collins por 6-1 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.