Osaka desolada: «A minha atitude não foi boa porque não sei lidar com esta pressão»

Osaka desolada: «A minha atitude não foi boa porque não sei lidar com esta pressão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 27, 2021
naomi-osaka

Numa das maiores surpresas destes Jogos Olímpicos, Naomi Osaka foi arrasada nos oitavos-de-final por Marketa Vondrousova e saiu desolada do Ariake Tennis Park. A jogar em casa, e depois de ter sido ela a acender a pira olímpica, a japonesa reconheceu que este é um desaire que custa mais a aceitar por tudo aquilo que disputar os Jogos Olímpicos implica para Osaka.

“Estou muito dececionada. É óbvio que cada vez que perdes é doloroso, mas esta derrota dói um pouco mais do que as outras, sem dúvida. Se olhar para o encontro, vejo que saiu tudo mal. Não estive ao nível que tinha de estar para poder lutar pela vitória. Sinto que houve muita pressão em mim depois de tudo o que aconteceu e também porque os Jogos Olímpicos se jogam em Tóquio. Durante todo este tempo que estive afastada dos courts lutei para lidar com esta pressão de que estou a falar”, confessou, muito emocionada, aos jornalistas.

A verdade é que Naomi Osaka reconheceu mesmo não ter estado à altura dessa dita pressão. “Além da pressão, talvez o facto de nunca ter jogado nos Jogos Olímpicos também tenha feito o encontro descambar um pouco. Esta derrota não apareceu por não ter ritmo competitivo. Já tive pausas longas antes e voltei ao meu melhor nível. A minha atitude não foi tão boa porque não sei como lidar com esta pressão. O melhor a fazer é tentar pensar em soluções para que isto não aconteça mais”rematou.

Pedro Gonçalo Pinto