Osaka após arraso: «O que posso aprender? Neste momento... não tenho grandes certezas»

Osaka após arraso: «O que posso aprender? Neste momento… não tenho grandes certezas»

Por Nuno Chaves - março 31, 2021

Naomi Osaka viu a sua impressionante série de 23 vitórias seguidas chegar ao fim, depois de uma exibição para esquecer frente a Maria Sakkari, nos quartos-de-final do Miami Open.

A japonesa, que se apresentou irreconhecível (disparou apenas cinco winners em todo o duelo) fez no final a análise ao encontro e nem a própria sabia bem o que tinha acabado de acontecer. “O que posso aprender com esta derrota? Não tenho grandes certezas neste momento. Já tinha jogado um par de vezes contra a Sakkari e sabia que ela era uma grande lutadora, por isso, sabia que não ia ser fácil”, confessou aos jornalistas.

“Mas não tenho reais certezas porque sinto que não joguei bem durante todo o torneio, como se não conseguisse encontrar um ritmo, por isso, mentalmente é muito difícil jogar contra tenistas de grande qualidade comigo a apresentar aquilo que considero um ténis de baixa qualidade, um ténis que não está à altura. Por isso, não tenho grandes certezas do que devo aprender hoje”, concluiu a nipónica, que falhou o assalto à liderança do ranking mundial.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.