Os surreais encontros de Rublev vs Medvedev em criança: «Era chorar e partir raquetes»

Os surreais encontros de Rublev vs Medvedev em criança: «Era chorar e partir raquetes»

Por Nuno Chaves - fevereiro 15, 2021

Andrey RublevDaniil Medvedev têm um emocionante duelo agendado para os quartos de final do Australian Open e as memórias de infância dos dois… saltaram imediatamente à vista.

Os dois tenistas conhecem-se e competem desde pequenos, (os dois russos estão separados apenas por um ano e meio de diferença), só que os jogos que tinham eram… diferentes. Rublev revelou como tudo acontecia.

“Depois destes jogos percebi que eramos os dois loucos. Fazíamos jogos em lobs. Cada troca de bolas tinha 10 minutos. Continuávamos a fazer lobs até à exaustão. Quando um falhava o lob, depois eram mais três minutos a chorar e a partir raquetes. Jogávamos sem juízes de linha, por isso, estava tudo ok”, revelou o número oito mundial.

E depois de 10 minutos num ponto… seguiam-se outros tantos. “Depois vinha o segundo ponto, novamente, mais 10 minutos a jogar, três a chorar. Um de nós corria à volta do court e o outro chorava. Eram três, quatro horas disto. Fazíamos as coisas de maneira diferente. Eu partia raquetes, chorava, choramingava. O Daniil partia raquetes mas sem chorar e choramingar. Em vez disso, ele gritava com tudo e todos à sua volta. Alguém passava por ali e simplesmente gritava para ir para o inferno. Eu pegava terra do court e comia”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.