Orlando Luz vence Masjuan Ginel e garante ‘oitavos’ do ITF de Madrid

Por Tiago Ferraz - 16 abril, 2019
orlando-luz

O tenista brasileiro Orlando Luz venceu, esta terça-feira, o espanhol Pablo Masjuan Ginel, pelos parciais de 6-2 e 7-6(4), e confirmou o seu lugar nos oitavos de final do ITF de Madrid.

O primeiro ‘set’ foi dominado pelo tenista brasileiro, que fez o ‘break’ por três vezes consecutivas, nos primeiro (1-0), terceiro (2-1), e quinto jogos (4-1), e serviu para fazer o 5-1.

O tenista espanhol ainda reduziu para 5-2 no seu serviço, mas Orlando Luz teve na sua mão a oportunidade de ‘fechar’ o primeiro ‘set’, foi competente, e confirmou o triunfo no ‘set’ inaugural (6-2).

A segunda partida foi muito diferente do ‘set’ inicial, com o equilíbrio a ser a nota dominante, já que ambos os tenistas fizeram o ‘break’, por duas vezes.

Orlando Luz chegou mesmo a ter serviço na mão para confirmar a vitória no encontro, mas sofreu o ‘break’, no décimo jogo (5-5), e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ no final dos 12 jogos (6-6).

Na fase decisiva, Orlando Luz, quinto cabeça-de-série, foi mais eficaz e confirmou um lugar nos oitavos de final do ITF de Madrid com um resultado de 7-4.

O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos quartos de final com o vencedor do encontro entre o espanhol Miguel Damas e o brasileiro Jordan Correia.

Tiago Ferraz